Sua casa segura durante a viagem de férias – Princesa Parafusos

O período de férias escolares é uma ótima oportunidade para uma viagem em família. No entanto, um item que gera bastante preocupação é a segurança da casa durante o período de ausência de seus moradores.

É sabido que o número de assaltos a residências cresce bastante durante o período de férias. Mas, com algumas ações básicas, você pode reduzir drasticamente o risco da sua casa sofrer algum assalto durante o período em que permanecer ausente.

Primeiro, nunca comente os seus planos de viagem com pessoas que não conhece muito bem – nunca se sabe de onde pode vir uma má intenção.

Informe a um vizinho próximo, com quem tenha alguma amizade, sobre a viagem e procure manter contato periódico com ele durante o período de ausência – tente ligar no mínimo no intervalo de um ou dois dias.

Desligar a campainha e não manter luzes acessas durante o dia também são dicas importantes que não deixam transparecer que a casa está vazia.

Se puder, também deixe uma cópia da chave da residência com amigos de confiança, ou parentes que moram nas proximidades. Eles podem cuidar da manutenção da luz – deixa-la acessa á noite e desliga-la durante o dia – e dos animais de estimação, caso estes não puderam ser levados ao passeio.

Além disso, a visitação de pessoas próximas à residência familiar é um indício de que a casa não está vazia – o que inibe a ação de pretensos assaltantes.

Agora, é só seguir as dicas e aproveitar o final das férias !

Veja as melhores fechaduras para proteger o seu lar.

Outras redes da Princesa Parafusos:

Site
Facebook
Twitter

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s