Casa Sem apuros! Veja quais são as ferramentas básicas para você acabar com alguns probleminhas

Por Ana Paula Schleier

Você é uma mulher independente, certo? Portanto, comece também a agir em situações que estavam antes ligadas ao sexo masculino: pare de apelar para um homem na hora de pendurar um quadro na parede ou tapar o furo do cano do banheiro. Com uma caixa de ferramentas básica você pode acabar com pequenos problemas – que são muito menos complicados do que você poderia imaginar! O DNA Mulher fez uma lista de algumas ferramentas essenciais para você ter em casa e não entrar em apuros. Confira!

Ilustração do Evento

Martelo

Uma das mais antigas ferramentas, existem martelos de diversos tamanhos, formatos e funções. O mais recomendado é o médio, que não é muito pesado, serve em diversos casos e é mais fácil de manusear.

Ilustração do Evento

Prego

Essencial na hora de pendurar um quadro e arrumar a portinha do armário de madeira. Tenha em casa pregos dos mais diversos tamanhos. Compre também alguns feitos de aço, pois são mais fortes e penetram mais facilmente em algumas paredes.

Ilustração do Evento

Parafuso

O parafuso dá maior fixação do que o prego e pode ser reutilizado, diferentemente do outro assessório. Não esqueça de comprar buchas, que fixam melhor os parafusos, especialmente em casos em que o objeto pendurado for muito pesado.

Ilustração do Evento

Furadeira

Uma mão na roda! A furadeira é fácil de usar e rápida. E você não vai precisar fazer esforço algum quando quiser furar uma parede para fixar alguma coisa. Não esqueça de comprar brocas de vários tamanhos, se a sua furadeira já não vier com elas.

Ilustração do Evento

Alicate

É ideal para diversas finalidades: arranca pregos, dobra e corta arame, desencapa fios. Existem diversos tipos e tamanhos de alicate – o com lâminas ajustáveis, o universal e o alicate de pressão – cada um adaptado às suas aplicações específicas. Mas não vá usando a ferramente em qualquer lugar! Ele não é aconselhado, por exemplo, para soltar ou apertar um parafuso – a peça poderá ficar marcada e até mesmo danificada.

Ilustração do Evento

Chaves: de fenda, de boca e Phillips

A chave-de-fenda aperta e afrouxa parafusos. De vários tamanhos, a ferramenta também serve para a melhor fixação deles em superfícies, como a madeira. A chave Phillips possui a mesma função da primeira – a diferença é o formato da cabeça dos parafusos em que atua: um X. É usada em diversos aparelhos, eletrodomésticos, equipamentos eletrônicos. Já a chave de boca serve para apertar e afrouxar porcas. É vendida em conjunto, portanto, tenha o seu kit para evitar surpresas!

Ilustração do Evento

Fita Veda Rosca

Geralmente de cor branca, a fita é utilizada para vedar tubulações de líquidos ou gases. O assessório é bastante resistente, podendo ser usado em diferentes materiais, como cobre, aço, plásticos em geral, roscas e conexões de latão.

Ilustração do Evento

Fita Isolante

Como o próprio nome diz, sua função é de isolante elétrico para conexões e componentes eletrônicos. Encapa os fios, protegendo assim de choques.

Ilustração do Evento

Fita Silver Tape

É a rainha das fitas! Serve para reparar e dar um jeitinho em quase tudo o que se possa imaginar. Você pode fazer uma barra provisória em uma calça, fechar o furo do tênis e até mesmo para dar um jeitinho na alça arrebentada da mochila. Tem alto poder de adesão, é resistente à água e cola facilmente em superfícies irregulares e porosas como tecido e madeira. Ou seja, faz tudo!

Ilustração do Evento

Trena

Muito útil na hora em que for comprar um movél para aquele cantinho apertado da sua sala – e utilíssima em muitas outras ocasiões!

 

Outras redes da Princesa Parafusos:

Site
Facebook
Twitter

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s