O Poder das Frutas

O Poder das Frutas

Uma alimentação saudável e rica em nutrientes nos mantém vivos e saudáveis; Uma dieta rica em frutas deixa nossos organismos resistentes a doenças, parasitas e vírus.

As frutas são alimentos que oferecem grande quantidade de fibras, proteínas, vitaminas, sais minerais e açúcares (frutose). Elas são compostas basicamente de água — composto fundamental para manter os tecidos do organismo saudáveis.

Nas frutas, encontramos a celulose, nutriente indispensável para: regular o funcionamento do organismo e agir no intestino, evitando prisão de ventre. Elas são de fácil digestão, ativam as funções gástricas e desintoxicam o organismo. O consumo de frutas mantém você sempre em boas condições físicas e mentais.

Fontes de sais minerais e vitaminas, as frutas são indispensáveis para o crescimento das crianças, porque evitam a subnutrição e suas conseqüências, como o raquitismo.

A riqueza nutritiva e o fato de provocarem sensação de saciedade as tornam altamente indicadas para regimes de emagrecimento e dietas pouco gordurosas.

As frutas vermelhas e alaranjadas possuem altos níveis de caroteno, uma substância considerada anticancerígena. As frutas cítricas contêm vitamina C e bioflavonóides — importantes nutrientes que reforçam o sistema imunológico.

O ideal é ingerir frutas entre as refeições — são nesses intervalos que se têm o melhor aproveitamento dos nutrientes. Ao ingerir uma fruta com o estômago vazio, ela passa, em grande parte, diretamente para o intestino. Assim, os nutrientes são assimilados pelo organismo com maior eficiência.

Quer colher frutas diretamente da arvore, em segurança? Veja como. 

Fonte: http://belezaesaude.dae.com.br/o-poder-das-frutas/

Outras redes da Princesa Parafusos:

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades e marcado , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s