Veja as dicas de como usar a sua Serra Tico-Tico – Princesa dos Parafusos


As serras trabalham com numerosos tipos de lâminas e alguns modelos operam em várias velocidades. Para usar uma serra tico tico elétrica é importante que a superfície a ser cortada esteja fixada com firmeza, por meio de algum dispositivo especial, o que é fácil se você tiver uma bancada com prendedores.
Outra dica também é usar grampos G. Pelo menos dois ou três, conforme necessite, e de acordo com o tamanho da prancha. Sendo possível, prenda os grampos na parte da prancha que vai ser cortada, ou use um pedaço de compensado fino entre a prancha e o grampo, para não arranhar o material.
Além disso, na hora de utilizar as serras tico-tico é importante observar dois aspectos importantes: dentição e material.

  • Para cortes em ferro e aço, utilizar lâminas     fabricadas em aço rápido;
  • E para os cortes de material sintético e     madeira, utilizar serras tico-tico fabricadas em aço alto carbono;

A variação de dentes das serras é essencial para que se tenha um melhor desempenho no corte e consequentemente maior rendimento. Assim, para o corte de materiais mais finos, utilizar serras com maior número de dentes. Para materiais mais grossos, serras com menor número de dentes. A não observância desses quesitos, ocasionará desgaste prematuro dos dentes, superaquecimento da lâmina ou o travamento da serra. Todos esses cuidados são essenciais para prevenir danos ou quebras das serras.
href=”https://princesadosparafusos.wordpress.com/2011/11/14/tenha-mais-precisao-e-rapidez-em-seus-servicos-de-corte-com-a-serra-tico-tico-bd-princesa-dos-parafusos/”>Serras Tico-Tico das marcas B&D e Bosch . Com essa ferramenta você vai poder ter mais precisão e rapidez para cortar materiais.

Fonte: Saturno

Anúncios
Esse post foi publicado em Curiosidades e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s