Dicas Princesa dos Parafusos – 3 dicas de como consertar seu relógio

A frase “tempo é dinheiro” nunca foi tão atual como é agora. E todos nós precisamos aproveitar bem nosso tempo, para ter maior lucro e também garantir espaço para o lazer com a família. Para isso, devemos ter um planejamento e controle sobre o nosso tempo!

Se o seu relógio estragou fique tranquilo! Você mesmo pode resolver esse problema já que essa dica vai facilitar sua vida para consertar o seu relógio, e melhor,  sem perder tempo e nem dinheiro. Entre outras ferramentas você precisara ter em mãos o kit Chave Relojoeiro Disma, que você encontra aqui na Princesa dos Parafusos.

Vamos às dicas:

1.   O relógio parou.

Abra o relógio e verifique seu estado, caso tenha poeira, se entrou água, já que o defeito pode ser causado por impurezas, ou algum corpo estranho. Nesses casos, uma limpeza no mecanismo já resolve o problema. Se após a limpeza o mecanismo continuar parado, troque a placa de circuito impresso ou a bobina. É só comprar e trocar.

2.   Ponteiros Soltos.

Abra o relógio e retire a tige. Retire os ponteiros com o auxílio do saca ponteiros, com bastante cuidado para não quebrar o eixo do segundos. Depois de retirados é só recolocá-los com o auxílio de uma pinça de ponta fina. Observe se os ponteiros não ficaram encostando uns nos outros.

3.   Entrou Água no Relógio.

Retire a máquina do relógio da caixa, coloque-o sobre o descanso de máquina com o mostrador virado para baixo retire a bateria. Assopre com a seringa de ar até que esteja totalmente seco. Se você tiver uma luminária florescente, pode deixar a máquina sob o calor até secar.

Muitos equipamentos que ajudam a consertar seu relógio e dar acabamento nas mais variadas peças, você encontra aqui, na Princesa dos Parafusos. Como a Chave Disma, que junto com esta dica, poderá salvar aquele relógio que você tanto gosta.

Vêm que na Princesa tem!

Conheça também o Cinturão de Ferramentas Duplo Worker.

Esse post foi publicado em Curiosidades e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s